quarta-feira, 27 de outubro de 2010

... dia da agarra

quarta, 27 de outubro ... curitiba

Eu sempre encarei a escalada como uma filosofia de vida ... ultimamente minha vida tem sido difícil, não estou reclamando. Quando me formei na caserna, deixei meus amigos de vida inteira, larguei uma rotina e uma paixão pessoal para exercer nas fileiras da Forca Aérea, tudo novo, e como toda transição é difícil ... a vida dificulta.
Na escalada esta a mesma coisa, estou empacado, não consigo evoluir. Tento conselhos, dicas, novas técnicas, assisto vídeos e nada; Pior, estou lesionado, uma lesão antiga da época da academia militar. Na realidade estou desanimado, porem, é assim que eu gosto ! adoro superação física e mental. Afinal, sou especialista nisso.

Quando estou assim, eu sempre assisto o vídeo de Dick & Rick Hoyt. O filho com deficiência, e o pai superou todos os limites para realizar o sonho do filho ... finalizar competições de triathlon, da qual eu também já participei. Concluindo um dos mais desgastes desafios, o Iron Man ... não tenho muito o que falar, apenas por a cabeça no lugar e lutar, por que isso eu faço muito bem.

Se você esta assim também ... segue o video

http://www.youtube.com/watch?v=B0RRGixi5lM&feature=related

2 comentários:

Eliza disse...

isso ai, escalada é superação, cada um com seus desafios... um dia eu aprendo a escalar parede tb!
;)

Anônimo disse...

acredito que na vida tudo é superação. não apenas escalar, mas o simples fato de viver, se torna muito além de existir... mas é de tempo em tempo, de ação em ação, de superação em superação que vemos a imponência do ser humano... simplesmente viva!!!