segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A maré muda

... ontem mesmo eu estava lembrando.
No meu ultimo periodo na EEAR, tive a oportunidade de conhecer um Segundo Sargento, no churrasco de confraternização de final de periodo. Ele serviu no Congo, Haiti, Camboja e no terremoto do Chile, muito vivido.
Lembro tambem que ja estavamos bem alterados, bebendo o dia inteiro =D. Eu estava em um momento conturbado, fim de namoro de longa data, e formatura chegando ... muita cobrança. Ele percebeu isso e me disse:

- Rui, expectativas é você quem cria ... a vida não pede pra você criar expectativas sobre ela ... pessoas não pedem pra você criar expectativas sobre elas. Quem as cria é você, por ser conveniente.

Confesso que no começo não dei muita importância.
Hoje entendo, nos últimos dias criei expectativas sobre as pessoas, por conveniência e não usei a minha capacidade para substituir essas expectativas, não depender tanto de terceiros, colocando a culpa em um azar que não existe !
EU SOU APENAS A MINHA CAPACIDADE !

Agradeço muito, Gazolla ! Esse foi um dia da agarra !


Um comentário:

Juliane Flores disse...

Expectativas é você quem cria... Muito bom isso... Interpreto como se você fosse a única pessoa responsável por tudo que acontece em sua vida, não faça sonhos para as outras pessoas, apenas dê conta de tornar os seus realidades e vivê-los! A única certeza é que você é uma pessoa especial e única.